Corações em Fase Terminal
Livro: Corações em Fase Terminal
Autora: Fabiane Ribeiro
Páginas: 117
Sinopse: Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros. 

Boa noite leitores, hoje terminei de ler esse lindo livro da Fabi. Li em e-book e foi o primeiro que li assim mais até que terminei rápido acho foram dois dias mais. Ok é porque eu ainda estou em semana de prova, ou melhor, acabou hoje né. Mais vamos lá vou tentar resumir aqui para vocês. 
“Seu nome, Cátia. Idade, 24 anos. Cidade, Rio de Janeiro. Estado Civil, solteira. Vício, drogas, álcool e cigarro. Doença, inaparente (mas fatal). Crime, escolhas erradas... Uma após a outra.”
Fabi conta para gente a história de Cátia, uma menina viciada em drogas e álcool que tem a oportunidade de uma nova chance em um mundo paralelo, juntamente com seus amigos também viciados. Nenhum deles se lembra de sua vida na terra mais sentem uma grande afinidade um pelo outro. Lá eles têm ofícios e cuidam diariamente de seus corações. Cátia acaba descobrindo que seu coração está em fase Terminal assim como a de muitos na cidade. 
“Sim, aqueles olhos traziam as respostas, traziam os sentimentos mais puros e maravilhosos do mundo- era tudo tão intenso que Cátia sentia medo. Um medo bom, mas assustador. Era tudo forte demais.”
Eu amei muito esse livro me emocionei, eu amei quando a Cátia ficava confusa ou cheia de duvidas sobre aquele mundo, as pessoas, os oficios e como cuidar de seu coração era exatamente as perguntas que eu estava fazendo a mim mesma, eu acabei conhecendo aquele mundo juntamente com a Cátia.
“Ame a si mesmo e corrija seus defeitos, buscando o que há de melhor em você. Caminhe sobre pétalas brancas. Contemple sua alma verdadeiramente. Aprenda com cada pessoa, com cada par de olhos, com cada coração. Tenha fé. Viva um segundo em um século. Salve-se!”
Agradeço a oportunidade de ler a autora Fabiane Ribeiro, que é parceira aqui do blog e quero parabeniza - lá por esse livro perfeito. Quando li eu me lembrei muito de '' Alice no País das Maravilhas ''. Parabéns mesmo Fabi. 



8 Comentários

  1. Olá :D
    Estou louca para ler esse livro *-*
    Amei sua resenha, me deu mais vontade ainda de ler :D
    Beijinhos ^^
    isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já ouvi falar nesse livro antes, e a resenha que eu havia lido foi igualmente favorável à ele.
    Tenho curiosa em lê-lo!
    Parabéns pela resenha,
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Parece ser ótimo! Quero ler! kkk

    Eu tenho um blog sobre livros também! Se quiseres dar uma passadinha lá é:

    http://devotedforbooks.blogspot.com.br/

    Seguindo aqui!

    bjooos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, já segui seu blog também ! *-*

    ResponderExcluir
  5. Oiii tem selinho pra vc lá no blog.

    Beijos
    Tífany
    http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Giih, eu já tenho esse livro aqui em casa, só me falta tempo pra ler, hehe.
    Aparenta realmente ser muito legal, espero poder conferir logo.
    Beijos, parabéns pela resenha.

    Alana - Acompanhada pelos Livros

    ResponderExcluir