A gente ama, a gente sonha
Livro: A Gente Ama, A Gente Sonha 
Autora: Fabiane Ribeiro
Páginas: 260  


Sinopse: Num futuro distante, em que a humanidade é completamente diferente daquela que conhecemos, Vanessa depara-se com situações para as quais foi treinada a não se importar: morte, fé, família, amor. Uma mensagem vinda do ano de 2012 é apenas o começo das mudanças em sua vida, que se intensificam quando ela começa a sonhar livremente, o que também era proibido. Em uma narrativa sobre a reinvenção do homem do futuro, dos valores e do mundo, A gente ama, a gente sonha, é um misto de ficção futurista com os dramas atuais da humanidade, que, apesar dos esforços, nunca mudam. As perdas e os sonhos vão levar Vanessa a descobrir um mundo novo e a resgatar sentimentos escondidos em seu peito. Descobrir quem é o rapaz misterioso dos seus sonhos é apenas um de seus problemas, quando, na verdade, amar é o maior crime que ela poderia ter cometido. 



Olá pessoas, tudo bem?
Desculpem-me pelo horário mas só consegui terminar o livro agora. Quero agradecer a nossa parceira Fabiane Ribeiro pela oportunidade de ler o livro e convido a vocês a participar da promoção do e-book aqui. Vamos a resenha então né?

Temos uma narrativa futurista onde robôs e várias outras máquinas existem. A protagonista, Vanessa, vive em um mundo onde sonhar, amar, ter fé é extremamente proibido. Na Cidade que nunca dorme pessoas são levadas pelas manchas ou por uma morte abrupta e foi assim que Vanessa perdeu o Pai e a Mãe. Desde então, ficou responsável por Junior, Dominique e seus respectivos robôs particulares.

Naquele mundo o céu já não era mais azul, o mar era puro lodo e pessoas morriam sufocadas. Existiam as seguintes classes sociais P: Pobres, M: Miseráveis, R: Ricos e E: Extremamente Ricos. O fato é que Vanessa começa a ter sonhos estranhos com seu amado mesmo sem conhece-lo e não fazer ideia de como é o seu rosto.

Um dia passeando pela praia ela acha uma misteriosa garrafa com uma mensagem vinda do ano de 2012 e ela começa a entender que todos têm sentimentos. Por mais proibido que isso seja eles nunca deixaram de habitar as pessoas. 

E ainda tem mais, Vanessa trabalha como Geradora no Hospital dos Embriões e acaba fazendo uma promessa a uma moça que estava prestes a morrer. Ela diz que ficará com o filho dela mas ao longo do tempo, surgem muitas complicações para Vanessa cumprir a promessa sem contar com as pessoas que vão a deixando pelo caminho.

Tenho que confessar que esse livro me emocionou e também me fez pensar como seria se aquela for realmente a realidade do mundo algum dia. É pois é.

Eu sinto que me esqueci de alguma coisa, mais é que esse livro é muito bom!!! Acho que meu coração explodiu diversas vezes e fiquei muito ansiosa para saber logo o final. No começo não estava muito animada mas eu não sou uma pessoa que abandona um livro sem terminá-lo. E, quando peguei para ler mesmo, não me arrependi nenhum pouco. 

Esse é mais um livro da Fabiane Ribeiro que eu simplesmente me apaixonei. Super indico, e se você quiser aqui está a resenha de seu outro livro, ''Corações em Fase Terminal'' Gostou da resenha e ficou curioso? Comente aqui em baixo e participe da promoção aqui. Um beijo e bom começo de semana!






Um Comentário

  1. Olá :D
    Bem legal a resenha. Me deu vontade de ler esse livro; já estou participando da promoção *-*
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir