Se Eu Ficar


Nesse primeiro post do Top Quotes eu decidi fazer de um livro que li a pouquissimo tempo e provavelmente será a proxima resenha. O nome dele é Se eu ficar (If I Stay). Eu ia contar sobre como me interessei pelo livro mas é melhor deixar isso pro post da resenha, não é? Vamos para os quotes então! 

''Eu não tenho certeza seu pertenço a esse mundo. Não tenho certeza se eu quero acordar.''

''Eu só acho que funerais são muito como a própria morte. Você pode ter seus desejos, planos, mas no fim do dia, está fora do seu controle.''

''Eu percebo que morrer é fácil. Difícil é viver.'' 

É assim que é a morte? O melhor, mais quente, mais pesado e sem fim sono? Se é assim que é, então eu não me importaria.

''E eu aposto que ela será uma pessoa mais forte por causa do que ela perdeu hoje. Eu tenho o pressentimento que depois que você sobrevive de algo assim, você se torna um pouco invencível.'' 

''Está tudo bem,'' ele me diz. ''Se você quiser ir. Todo mundo quer que você fique. Eu quero que você fique mais do que jamais quis algo na minha vida.'' A voz dele se quebra em emoção. Ele para, limpa sua garganta, respira fundo, e continua. ''Mas isso é o que eu quero e eu posso entender o porque pode não ser o que você quer. Então eu só quero te dizer que eu entendo se você se for. Está tudo bem se você nos deixar. Está tudo bem se você quiser parar de lutar.''

''Eu não me importo,'' Adam responde. ''Eu só preciso de um segundo.''''Porque? Eu quero dizer, o que você pode fazer num segundo?''Adam pausa por um segundo. Seus olhos, que normalmente são uma mistura de cinza com marrom e verde, ficaram negros. ''Para que eu possa mostrar a ela que estou aqui. Que alguém ainda está aqui.'' 

Também queria colocar aqui a musica do pai dela:


''Now I'm leaving
(Agora estou partindo)
Any moment I´ll be gone
(A qualquer momento terei ido)
I think you´ll notice
(Eu acho que você notou)
I think you´ll wonder what went wrong
(Eu acho que você se pergunta o que deu errado)
I´m not choosing
(Não estou escolhendo)
But I´m running out of fight
(Mas estou ficando sem forças para lutar)
And this was decided so long ago
(E isso foi decidido a tanto tempo atrás)
It was last night
(Foi ontem a noite)'' 

Gostei muito de todos esses mas os meus dois favoritos eu deixei para colocar só no post da resenha. Espero que tenham gostado também!


6 Comentários

  1. Leio resenhas positivas e negativas desse livro, mas nada abala a minha vontade de lê-lo. Quero muito conhecer a história antes de assistir ao filme, só não sei se vai dar tempo ):

    Minha primeira vez aqui, e eu fiquei encantada com o seu blog. Me verá aqui mais vezes <3

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, fica tranquila que da tempo sim! Aposto que em um dia você acaba a leitura.
      Obrigada mesmo <3

      Excluir
  2. Oi!
    Adorei essa;E eu aposto que ela será uma pessoa mais forte por causa do que ela perdeu hoje. Eu tenho o pressentimento que depois que você sobrevive de algo assim, você se torna um pouco invencível.
    Com certeza aguardo pela resenha do livro. :)

    SEguindo aqui!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! É um dos meus quotes favoritos <3
      A resenha já foi postada, se quiser dar uma olhada :)
      Beijos <3

      Excluir
  3. Opa! Como assim já saiu pela Rocco? Sério mesmo? =O Choquei!
    Espero ler em breve pela NC, antes de ver o filme. Depois desses quotes, fiquei mais curiosa.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia, já tinha saido pela Rocco em 2009 se não me engano!
      Os quotes são maravilhosos :(
      Beijos, boa leitura =D

      Excluir